Passeio de Jeep



A bordo de um Jeep Ford 1959, o passeio percorre aproximadamente 45 km em meio a trilhas, mata nativa e estradas de chão batido pelo interior do município de Veranópolis.

É visitado a Cachoeira dos Três Monges com 112 metros de altura. Na parte baixa conheceremos as ruínas da antiga usina de geração de energia elétrica, construída no início do século passado, bem como a cascata da Usina Velha. Com tempo bom, pode-se aproveitar um banho na piscina natural e na cascata. Conheceremos uma caverna de origem vulcânica, conhecida como Caverna Indígena. Nesse local, foram encontrados vestígios dessa civilização, provavelmente, índios “coroados”. Entrando em suas galerias, por mais de setenta metros, conheceremos o local que serviu também de esconderijo do bandoleiro PACO, personagem lendário da região.

Em seguida, com o Jeep, percorreremos por, aproximadamente, dez minutos, uma trilha fechada, em meio a mata nativa; trilha essa aberta a picão pelos imigrantes italianos, a mais de cem anos. Alguns galhos e um pouco de lama fazem parte deste percurso no meio da floresta, que pode ser feito “com ou sem emoção”. Já, nas margens do Rio das Antas, a nossa parada acontece na ponte do trem, divisa de Veranópolis e Bento Gonçalves. Ali, entraremos nos tuneis encravados no monte, conhecendo o túnel de nº 08 da antiga ferrovia do vinho, chamado o “Túnel do Corujão”. Com 525 m de comprimento, em forma de “Y”, o antigo túnel fazia parte da malha ferroviária bento-jabuticaba e do passeio do trem “Maria Fumaça” fazendo, nesse local a interseção do ramal com o tronco principal sul. Ainda, nesse local, passamos em frente à casa de maquinas da usina hidroelétrica de Monte Claro.
O passeio encerra no Belvedere do Espigão com a bucólica vista panorâmica do alto da Serra do Rio das Antas.
O final será para saborearmos um delicioso picnic com lanche colonial (pão, salame, queijo, biscoito, grostoli, geleias, frutas, suco, e vinho.
Duração de 5 horas
Atuação com mínimo:  7 participantes

O que levar: Câmera fotográfica, roupa leve (no inverno bastante agasalho), calçado confortável, chapéu ou boné, protetor solar e repelente contra insetos.

Incluso Guia de Turismo Cadastrado  Embratur, Atividade, Seguro Acidente, Transporte em Jeep, lanche.

Locais visitados: Pontos turísticos naturais de Veranópolis.

*****
Passeio agendados através de preenchimento OBRIGATÓRIO de Voucher,  com antecedência de 48 horas, através do link abaixo.




Passeio de Jeep Passeio de Jeep Reviewed by https://jcturismodeaventura.blogspot.com/ on 09:08:00 Rating: 5

Romário Bispo