Tour Vale dos Vinhedos








  

O Vale dos Vinhedos representa os costumes e as tradições deixados pelos imigrantes italianos quando chegaram em 1875 no Vale dos Vinhedos. 

  A construção de capelas e capitéis, a devoção aos santos, o dialeto vêneto e, principalmente, o cultivo da videira e a produção do vinho são marcas da imigração italiana.
   
  Vales e montanhas cobertos de parreirais marcam a beleza do Vale dos Vinhedos, onde a vocação para a vitivinicultura mostra todo o seu potencial. As pequenas propriedades rurais dividem espaço com vinícolas de destaque nacional e internacional pela qualidade dos seus vinhos.
  O Vale dos Vinhedos é a primeira região do Brasil a obter o selo de indicação de procedência ( I.P.). O Vale dos Vinhedos também é a primeira região do Brasil a obter denominação de origem: Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (D.O).

  O Vale dos Vinhedos integra oficialmente o patrimônio histórico e cultural do Estado do Rio Grande do Sul desde 29 de junho de 2012.

  Neste Tour Vale dos Vinhedos iremos conhecer vinícola grande e pequena, além de empreendimentos comerciais. Entre eles:

  Queijaria Valbrenta
  Mondê Chocolates
  Vinícola Valduga
  Restaurante Giordani
  Casa Madeira
  Vinícola Pizzato

Duração: 8 horas

Atuação com mínimo:  2 participantes

Para grupos entrar em contato por e-mail jcturismodeaventura@yahoo.com.br

Incluso na atividade: Guia de Turismo Cadastrado  Embratur, Seguro Acidente.

Transporte vide agendamento.

O que levar: Câmera fotográfica, roupa leve (no inverno bastante agasalho),  roupa extra, calçado confortável (extra), chapéu ou boné, protetor solar.

Realizado: Mediante agendamento.


Locomoção com o carro do visitante até o ponto de partida.

Almoço realizado Restaurante Giordani

*****
Passeio agendados através de preenchimento OBRIGATÓRIO de Voucher,  com antecedência de 48 horas, através do link abaixo.



Tour Vale dos Vinhedos Tour Vale dos Vinhedos Reviewed by https://jcturismodeaventura.blogspot.com/ on 00:21:00 Rating: 5

Romário Bispo